29.11.12

Nacional 2 com amigos - pt.4

Dia 3.
E lá vamos até Faro.
Acordámos, mais uma vez, depois das dez. Pequeno-almoço alentejano, motas com a tralha e siga outra vez, que havia o Caldeirão para fazer.
Mas até lá eram retas. Outra vez o raio das retas. Parámos em Almodóvar, se não em engano para carregar energias. Este foi o dia em que menos fotografias do caminho tirámos. Até porque era tudo igual.
E chegámos ao Caldeirão. A máquina voltou a ficar arrumada, porque tantas curvas pediam que a caixa de velocidades estivesse sempre a mexer.
Só parámos a meio para um cigarro e apreciar a vista.
E siga para Faro, que era dia de jogo de Portugal. A chegada a Faro foi engraçada. Eu com o último km da N2 apontado... mas não o encontrámos. Acabámos por parar num café a pedir informações. Era um clã motard, os highlanders. Foram tão porreiros que nos pagaram uma cerveja, deram-nos indicações sobre onde comer, etc, etc. Valeu mesmo a pena não encontrar o último quilómetro.
E depois foi pousar motos, apreciar a piscina, jantar, uns copitos e dormir.

Dia 4.
Faro-Tróia-Lisboa
Queríamos passar com as motas em Tróia. Era algo que o Tiago queria fazer e nós achámos que podia ser engraçado. Mas até lá tínhamos caminho para fazer. Como optámos por almoçar com a família do Tiago, saímos tarde do Algarve. E decidimos fazer a serra de Monchique.
O caminho foi muito engraçado. Mas cansativo. Estava muito calor, a estrada tinha o piso em pior estado que o desejável.
E continuamos a andar. Estrada, estrada, estrada até chegarmos a Tróia, que foi a hora tardia... Lá esperámos pelo ferry e pumba!
Estávamos na margem norte do Tejo. Aqui despedimo-nos. O Tiago e o Eduardo foram para o Seixal. Eu segui para Lisboa. Ainda havia
muito Santo António e churrasco para gozar.

Desta viagem há a referir: o bacalhau que comemos em Penacova, num restaurante chamado “O Cota”, se não estou em erro. As migas em Montemor, extremamente bem regadas e acompanhadas de outras tantas iguarias locais.
Do vinho, penso que ninguém tem a certeza se o bebeu.