25.11.15

E num sábado saímos para umas tapas...

Foi no dia 14 de novembro. Eu, o "Tavares", o Nuno, o Miguel e o Fernando saímos de Ponte de Lima para ir a Baiona comer umas tapas. Como havia montanha e curvas até lá, assim as fizemos. Fica o pequeno registo. Quanto ao percurso, coloco-o mais tarde.

3.11.15

(Mais um) filme para (nos) fazer levantar da cadeira.

28.10.15

2 TAVARES + 1 AFIM: O RESCALDO

Uma viagem muito desejada. Uma viagem que esteve para ser feita para outras paragens, mas que foi mudada perto da data de arranque. Uma viagem que esteve em risco algumas vezes. Uma viagem em que tive (mais uma) boa companhia.

O que fica? Fica as paisagens, as conversas, a resistência dos Tavares a tantos quilómetros de uma só vez, as piadas do Tavares, a paciência da Tavares. Fica também o imprevisto, a resolução, a sensação que há um momento e local para tudo (até para a moto parar).

2 TAVARES + 1 AFIM: dia 14_11 de setembro.

Era o dia da “embalagem”. A maior evidência de que as férias e a viagem estavam a cortar a meta.

Na noite anterior passámos umas horas a “teorizar” para conseguirmos com que a maior parte das nossas coisas entrassem nas malas, ou ficassem presas às motos. Foi um trabalho difícil (o equipamento da moto que levamos vestido ocupa mesmo muito espaço) mas superado com êxito.

27.10.15

2 TAVARES + 1 AFIM: dia 13_10 de setembro.

Turistar.

O primeiro dia “a sério” em Nantes. Como no dia anterior tínhamos chegado tarde, decidimos deixar-nos dormir. Afinal de contas, estávamos numa casa e de férias.
Saímos tarde para o centro. Usámos os transportes públicos para lá chegar. Procurámos logo o Posto de Turismo, onde tudo nos foi clara e prontamente explicado.

Fomos informados que Nantes tem uma linha verde pintada nos passeios, que percorria todos os pontos turísticos da cidade. Por um momento achei bom... até ver que a linha 17 quilómetros.

26.10.15

Mais um fim de semana, mais uma (pequena) volta.

Estava combinado há mais de um mês. Seria a hipótese de rever algum do pessoal do Club F800GS Portugal e conhecer estradas novas. Ora, como não deu para arrancar com todos logo pela manhã, apareci mais tarde. No caminho até lá, ainda deu para me encontrar com uma manada de vacas, que hesitavam entre passar por mim ou atacar-me, deu para respirar as cores de outono e sentar-me a ver as pessoas a passarem :)

Depois foi o encontro e as estradas por que andámos até às piscinas naturais de água quente, em Bande, logo a seguir à fronteira, para quem segue por Pitões das Júnias.

Fica o vídeo.

O percurso:

16.10.15

2 TAVARES + 1 AFIM: dia 12_09 de setembro.

A foto, as luvas, a casa que nos esperava

Era O DIA. O Mont Saint-Michel estava 80 km! Pequeno almoço tomado, motos carregadas e lá fomos nós. Daí a pouco tempo estaríamos em mais um Património Mundial da UNESCO, o local mais visitado e fotografado de França.